top of page

A filosofia da riqueza - Inspiração "Os Segredos da mente milionária".| Investidor & Empreendedor Aprendiz

 Olá prezados,

​

 Desde nossa infância, somos estimulados a estudar muito, correr atrás de uma faculdade, para arrumar um bom emprego que ganhe bem, e que seja bem visto pela nossa família e sociedade.

​

 Na maioria das vezes escolhemos nossa profissão não levando em consideração nossas emoções e reprimimos o nosso verdadeiro sonho, fazemos a escolha pautados sobre alguma tradição familiar, ou por acreditar que determinada profissão lhe trará maior retorno financeiro, ou por ser mais bem vista perante a sociedade enfim são vários os motivos.

​

 Mais a questão é, somos ensinados a estudar para trabalhar para os outros, e por que não estudar para trabalhar para nós mesmos?

​

 Na maioria das vezes nos esforçamos ao máximo para agradar o chefe, fazemos uma graduação de em média 4 anos, com uma rotina exausta- sai cedo para o trabalho, retorna do trabalho faz uma refeição correndo e vai para a faculdade, e nas horas vagas ainda tem que estudar e muito.

​

 E quando finalmente nos formamos, descobrimos que temos que fazer uma pós, se não o mercado nos engoli, afinal temos que nos atualizar sempre,  já repararam que atualmente as pessoas vivem sempre correndo.

​

 E no final das contas, o seu patrão nem valoriza isso, pois bem, me fiz a seguinte pergunta: Porque dedicar todo esforço para meu chefe ao invés de concentrar esses esforços para mim mesma?

​

 Como sair desse círculo vicioso que todos nós enfrentamos?

​

 Faça-se as seguintes perguntas:

​

 O que quero conquistar?

 Onde estou hoje?

 E o que estou fazendo para alcançar a situação desejada?

 E no momento o que estou fazendo de mim?

 Minhas atitudes, práticas e ações de hoje me levaram ao resultado que almejo no futuro?

​

 Todos nós temos a mesma capacidade de conquistas, a única coisa que nos difere são as limitações criadas pela nossa cabeça, nós vemos o mundo como nós imaginamos e pensamos e não como ele realmente é.

​

 Por isso caro leitor, peço que abra sua mente, e deixe-se imaginar, sonhar, pare de lhe impor obstáculos, afinal “ As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos” – Livro “O segredo da mente Milionária”.

​

 Assuma as rédeas, pare de culpar os outros e seja responsável pelos seus atos, pare de colocar a culpa no governo, a culpa na família, no vizinho em fim, entenda que você é que cria tudo que existe ao seu redor.

O segredo do sucesso não é terceirizar ou se livrar dos problemas, mais crescer com eles de modo a se tornar maior do que qualquer adversidade.

​

 De acordo com Buckrninster Fuller (Filósofo), disse: "O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes." 

​

 Estudos mostram que pessoas felizes são aquelas que exploram ao máximo seus talentos, e assim ajudam a sociedade, partilham e ensinam um grande número de pessoas, e quanto mais gente você ajuda, mais rico você fica.

​

 Para que esse texto não fique muito longo, fico por aqui, mais espero que reflitam sobre a filosofia da riqueza, e espero ter ajudado um pouquinho.

​

Atenciosamente,

​

Erica Martins.

​

​

Filosofia da riqueza
bottom of page